Lais Souza - Ginasta Brasileira

Atleta


Lais Souza Nome: Lais da Silva Souza
Nacionalidade: Brasileira
Naturalidade: Ribeirão Preto / SP
Data de Nascimento: 13/12/1988
Clube: Esporte Clube Pinheiros
Federação: Paulista
Desde o começo, LAIS SOUZA faz da sua carreira um exemplo de garra, perseverança e sucesso. Toda essa determinação fez da sua história uma das mais expressivas na ginástica brasileira, tendo conquistado diversos títulos Nacionais e Internacionais.

Começou na ginástica aos quatro anos em Ribeirão Preto, interior paulista e desde 2001 integra a Seleção Brasileira de Ginástica Olímpica. Hoje, com apenas 16 anos, LAIS treina no Centro de Capacitação Esportiva, o mais moderno centro de treinamento de ginástica do País localizado em Curitiba, ao lado de atletas como Daiane dos Santos e Daniele Hypólito. Em Curitiba mora e treina juntamente com as demais integrantes da Seleção Brasileira.

LAIS representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas, na qual obteve inédito 9º lugar por equipe. E, em 2005, alcançou seus mais expressivos resultados conquistando a medalha de OURO na Copa do Mundo de Cottbus e Sttutgart, ambas na Alemanha.

É treinada pelo técnico ucraniano, campeão olímpico Oleg Ostapenko, e auxiliado pela técnica também Ucraniana Iryna Ilyashenko. É apontada pelo Ostapenko como grande promessa da ginástica brasileira, e por muitos como a sucessora de Daiane dos Santos.
 
 

Sobre o Pinheiros

Logo Pinheiros Comemorando 109 anos de existência, o Esporte Clube Pinheiros é o maior clube poliesportivo da América Latina. Instituição sem fins lucrativos, o Pinheiros tem como finalidade principal oferecer serviços de lazer, cultura e esporte para os seus, uma população equivalente a de muitas cidades.

O Pinheiros oferece uma grande diversidade de serviços e uma das mais completas infra-estruturas de esporte e lazer. Formador de atletas Pan-americanos e Olímpicos no Brasil, é representado nos pódios nacionais e internacionais com excelentes resultados. Já treinou medalhistas olímpicos como João Carlos de Oliveira, Douglas Vieira e Gustavo Borges. Treina e conta com as atletas ícones da Ginástica Artística, Lais Souza e Daiane dos Santos, os medalhistas olimpícos de Pequim, Cesar Cielo, Leandro Guilheiro e Tiago Camilo para defender o Clube em competições.

Localizado em uma das regiões mais importantes da capital paulista, o Pinheiros mantém uma área de 170.000 m², dos quais 80.000 m² são constituídos de jardins e alamedas e 52.000 m² ocupados por quadras esportivas. Isso torna o Clube uma ilha de natureza incrustada em uma cobiçada área nobre de São Paulo.

Números Que Impressionam

16 Modalidades Olímpicas
Treinamento de 2851 atletas
Investimento no incentivo ao esporte R$ 19 milhões/ano
Enviou 40 integrante para a Olimpíada de Pequim (sendo 30 atletas = 11% da delegação brasileira )
Enviou 70 integrantes para o Pan - Rio 2007
Desde o I Jogos Pan-americanos, já enviou 230 atletas
Conquistou 170 medalhas Pan-americanas

Destaques

9 Medalhas Olímpicas para o ECP

Cesar Cielo (2008 Pequim - ouro e bronze - Natação)
Leandro Guilheiro (2008 Pequim - bronze - Judô)
João do Pulo (1976 Montreal - bronze - Atletismo)
Gustavo Borges (1992 Barcelona - prata, 1996 prata e bronze, 2000 Sydney – Natação )
Douglas Vieira (1984 Los Angeles - prata - Judô)
Manuel dos Santos (1960 Roma - bronze - Natação)

Estrutura Física do Pinheiros - Maior Estrutura

24 Quadras de Tênis
6 piscinas
8 Quadras Externas
7 Ginásios incluindo 1 Ginásio de treinamento com 6 Quadras Pista de Atletismo
3 Campos de Futebol sendo 1 de grama natural e 2 sintéticos
Copyright © 2008 Lais Souza - Todos os direitos reservados.